Buscar

Émile Durkheim, um dos percussores da sociologia moderna, define em seu livro, “As Regras do Método Sociológico” (1895)..

Partindo do exposto acima, assinale as alternativas corretas em relação aos fatos sociais:I. Consistem em maneiras de agir, de pensar e de sentir, exteriores ao indivíduo, e que são dotadas de um poder de coerção em virtude do qual esses fatos se impõem a ele.II. Por conta dos fatos sociais não nos sentimos obrigados e ou pressionados a determinados comportamentos, como por exemplo, a obedecer a nosso lugar em uma fila.III. Distinguem-se dos fatos orgânicos ou psicológicos por se imporem ao indivíduo como uma poderosa força coercitiva à qual ele deve, obrigatoriamente, se submeter.IV. Existem e atuam somente a partir da vontade ou adesão consciente dos indivíduos.V. Eles se apresentam como fatos isolados e são dotados de grande generalidade.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais