Buscar

A biosfera

reúne as condições ambientais para que haja vida animal e vegetal na Terra, que contém os seres vivos, solo, ar, água, luz, alimentos; enfim, tudo para a sobrevivência. Identifique qual das ações não prejudica a biosfera:

💡 3 Respostas

User badge image

Med Gessica

Controle biológico de pragas agrícolas.
2
Dislike0
User badge image

GABRIELLY VITORIA MUSSI CARNEIRO

O controle biológico é nada mais que uma técnica utilizada para combater espécies que nos são nocivas, reduzindo os prejuízos causados por elas.Consiste basicamente em controlar as conhecidas “pragas” agrícolas e os insetos transmissores de doenças por meio do uso de seus inimigos naturais, que podem ser outros insetos benéficos, parasitóides,predadores e microrganismos, como bactérias, fungos e vírus.Quando bem planejado, o controle biológico acarreta evidentes vantagens em relação ao uso de agentes químicos, uma vez que não polui o ambiente e não causa desequilíbrios ecológicos.Assim auxilia para:a melhoria da qualidade dos produtos agrícolas;redução da poluição ambiental;preservação dos recursos naturais;e desse modo, para a sustentabilidade dos agroecossistemas.
0
Dislike0
User badge image

Andreana Paulon

Biosfera – EcossistemaO ecossistema que compreende toda a terra e os organismos vivos que nela habitam. ... Ecossistemas, você já sabe, são constituídos por fatores não-vivos, como água, ar, solo, luz e temperatura; e por uma parte viva, composta pelas diferentes populações de seres vivos.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais