Buscar

Escolha uma organização e faça uma pesquisa em sites de busca sobre qual é o tipo de arranjo físico (produto ou processo) ali adotado.

Agenda 11 - Administração da Produção e Operações - Parte III » Apresentação » Introdução ao Fichário » FichárioO espaço físico de uma empresa precisa ser arranjado de modo que o processo de produção flua da melhor maneira possível.Para isso, o primeiro passo é planejar o layout do sistema de produção, desenhando uma planta.O layout de uma fábrica pode estar baseado no produto ou no processo de trabalho.Para compreender melhor, observe os próximos exemplos:Arranjo físico de processo ou layout funcionalArranjo físico de produto ou layout linearEscolha uma organização e faça uma pesquisa em sites de busca sobre qual é o tipo de arranjo físico (produto ou processo) ali adotado. Caso não haja informações na internet sobre a fábrica escolhida, envie um e-mail com suas dúvidas para o atendimento ao público da empresa ou ligue para a central de atendimento.Em seguida, elabore uma análise crítica registrando suas considerações sobre o arranjo definido pela empresa e sua justificativa de escolha. Coloque as suas considerações no fichário. Não deixe de avaliar as implicações práticas e estratégias do arranjo físico ad

💡 1 Resposta

User badge image

Claudiney Lima Furlan

O mercadinho do seu bairro faz o uso do tradicional arranjo por tipo de produto. Na prática, isso quer dizer que os pequenos empreendedores focam apenas em um tipo de organização que gera rapidez no atendimento e na venda do produto ao cliente.

Qual é o principal objetivo do layout ou arranjo físico?

O principal objetivo do layout é gerar eficiência em todo o processo de produção (fazer mais com menos) de uma determinada organização.

Por fim, segue um exemplo prático da arrumação comum dos produtos que podem ser encontrados em um mercadinho de bairro: local do arroz (o cliente encontra várias marcas do cereal em questão).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais