Buscar

Disserte sobre o orçamento de produção.

dissertação sobre orçamento de produção

💡 2 Respostas

User badge image

Monica Correia

O orçamento de produção tem como finalidade determinar a quantidade de produtos que devem ser produzidos em função das vendas planejadas, considerando-se as políticas de estoques e de produtos acabados. A finalidade do orçamento de produção, por conseguinte, é ajudar que se alcance um equilíbrio entre aquilo que se produz e aquilo que se vende. Este orçamento recolhe quantas unidades de um produto devem ser fabricadas para cobrir as vendas previstas e as necessidades do inventário.Os três primeiros passos: 1º) definição do plano de produção (também conhecido por orçamento de produção); 2º) projeção dos custos (matérias-primas; mão de obra direta e custos indiretos); 3º) projeção das despesas (comerciais e administrativas). O orçamento de produção é o primeiro passo do planejamento de operações de fabricação.São dois dados importantes para o orçamento de produção: • Orçamento de vendas em quantidades por produto. Política de estocagem de produtos acabados. Com esses dados mais os das atuais quantidades em estoque de produtos acabados, conclui- se o orçamento de produção.Boa sorte.
1
Dislike0
User badge image

Graciliano Ribeiro

O orçamento de produção está associado ao orçamento de venda, uma vez que consiste em calcular quanto custará fabricar a quantidade de produtos que uma empresa prevê vender. Isto permite analisar os custos e confrontá-los com os rendimentos e os ganhos que se espera obter.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais