Buscar

Método de custeio UEPS

O método de custeio UEP procura a unificação da produção. Portanto, utiliza-se do conceito de esforços de produção, que compreende todos os esforços despendidos, relacionados com a área produtiva durante o período para a transformação da matéria-prima no produto final. Sobre as vantagens do método de custeio UEP, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Ocultação das melhorias: entende-se que é a principal deficiência do método, pois se fundamenta na radiografia da empresa em determinado período, no momento que serão obtidas as informações parametrizadoras da UEP.

(    ) Uso de medidas físicas: ao basear o rateio dos custos em uma medida física, a apropriação dos custos é facilitada, pois os custos totais são distribuídos de acordo com a quantidade de UEP despendidas no período de contagem. Como é possível verificar a quantidade de UEPs por produto e por posto operativo, o acompanhamento das principais operações também pode ser otimizado.

(    ) Padronização: ao estabelecer uma medida comum para todos os produtos e atividades, a comunicação no ambiente interno da fábrica se torna facilitada pelo uso de uma linguagem comum.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - V.

B) F - F - V.

C) V - F - V.

D) V - V - F.


💡 2 Respostas

User badge image

Dalila Malta

Resposta: A) F - V - V.

0
Dislike0
User badge image

Caio Santos

certo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais