Buscar

Dúvida prova de geometria

  1. Leia o excerto a seguir:
  2. “[...] no intervalo que vai de 1525 a 1643, o problema da representação espacial foi estudado por vários autores: 1) Albrecht Dürer apresentou rebatimentos em seu livro de Geometria publicado em 1525; 2) O arquiteto François Derand, em trabalho publicado em 1643, apresenta rebatimentos e desenvolvimento de superfícies para a determinação da verdadeira grandeza de elementos; 3) Philibert de L’Orme, em 1567, é outro que estuda os problemas de desenho com auxílio da Geometria. Entretanto, os geômetras puros, presos por exagerado formalismo às concepções gregas, deixam passar sem maior análise a ideia de uma nova geometria.”
  3.  
  4. MONTENEGRO, Gildo. Geometria Descritiva: desenho e imaginação na construção do espaço 3D. Editora Edgard Blücher, vol 1, 2015, p. 26.
  5.  
  6. A respeito do processo de rebatimento de Gaspard Monge (1746-1818), analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e para a(s) Falsa(s).
  7.  
  8. I. ( ) A busca pelo formalismo com inspiração grega fez com que geômetras anteriores a Monge deixassem passar a formulação do rebatimento para criação da geometria descritiva.
  9. II. ( ) Vários estudiosos utilizaram o rebatimento antes de Gaspard Monge.
  10. III. ( ) Vários estudiosos antes de Gaspard Monge, já haviam descoberto a geometria descritiva só não a publicaram.
  11. IV. ( ) Vários estudiosos utilizaram o rebatimento ao mesmo tempo que Gaspard Monge, que recebeu os créditos sozinho.
  12.  
  13. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  14.  
  15.  
  16. V, F, F, V.
  17. F, F, V, V.
  18. V, V, F, V.
  19. F, V, F, V.
  20. V, V, F, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, F, F, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais