Buscar

Qual a diferença entre um “cofator” e uma “coenzima”?

💡 5 Respostas

User badge image

Maryane Galindo

Uma coenzima é um composto orgânico não proteico que se liga a uma enzima para catalisar uma reação, enquanto um cofator é uma substância (diferente do substrato) cuja presença é essencial para a atividade de uma enzima. Conseqüentemente, as coenzimas são um tipo de cofatores. A principal diferença entre coenzima e cofator é que as coenzimas são moléculas orgânicas, ao passo que os cofatores podem ser moléculas orgânicas ou inorgânicas.

Além disso, as coenzimas estão fracamente ligadas à enzima, mas existem alguns outros cofatores, que estão fortemente ligados à enzima. Fora isso, a coenzima pode ser removida facilmente da enzima, enquanto o cofator só pode ser removido desnaturando a enzima. Então, essa é outra diferença entre coenzima e cofator.
0
Dislike0
User badge image

Amanda Raquel

o diferença chave entre coenzima e cofator é que o as coenzimas são moléculas orgânicas, enquanto os cofatores podem ser moléculas orgânicas ou inorgânicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais