Buscar

O sonho de Rebeca sempre foi o de casar ao som de sua banda preferida.

O sonho de Rebeca sempre foi o de casar ao som de sua banda preferida. Quando finalmente seu namorado fez o tão aguardado pedido ela imediatamente entrou em contato com a banda de seus sonhos “SMASH” para que fizessem a sua festa. A contratação foi feita com 2 anos de antecedência, e a noiva parcelou o valor do contrato que teria sua última parcela paga no momento do evento. No dia tão aguardado Rebeca teve uma enorme decepção, a banda simplesmente não compareceu. Ciente da situação, a mãe de Rebeca ligou para o melhor cover da banda, que comovido com a história imediatamente se deslocou ao local da festa e realizou um belo show.

Acerca da situação descrita, responda:


a) Qual foi a espécie de obrigação contratada por Rebeca e o que Rebeca pode pedir da banda SMASH em razão do inadimplemento ?


b) A situação se resolveria da mesma maneira se a impossibilidade da banda não fosse por sua culpa ? Como se daria a resolução da questão ?

💡 3 Respostas

User badge image

Vitória de Sousa

A) Obrigação de fazer infungível, visto que, só poderia ser realizada pelo devedor, pois as suas qualidades pessoais foram essencialmente relevantes para a realização do serviço. Rebeca poderá requerer indenização por perdas e danos.

B) Se a situação deu-se sem culpa do devedor, a obrigação se resolve , sem responder a banda neste caso por perdas e danos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais