Buscar

Avaliação I - Individual

A Engenharia de Software é a área da engenharia que se preocupa com todos os aspectos da produção de software, sabendo que a maior parte do orçamento de software em grandes empresas é dedicada à mudança e à evolução de software existente, ao invés de desenvolver um novo software. Sobre a Engenharia de Software, analise as sentenças a seguir:

I- Tem como foco principal estabelecer uma abordagem sistemática de desenvolvimento, por meio de ferramentas e técnicas apropriadas, dependendo do problema a ser abordado, considerando restrições e recursos disponíveis.

II- A Engenharia de Software trata de aspectos relacionados ao estabelecimento de processos (une as camadas), métodos (define como fazer), técnicas, ferramentas e ambientes de suporte ao desenvolvimento de software.

III- É um conjunto de atividades e resultados associados que resulta em um produto de software. Possui responsáveis, artefatos de entrada e saída, uma ordem de execução e um modelo de ciclo de vida bem definido.

IV- A Engenharia de Software é uma disciplina que abrange todas as etapas do desenvolvimento, desde a especificação até a manutenção. Seu principal objetivo é fornecer uma estrutura metodológica para a construção de software com alta qualidade.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:


💡 1 Resposta

User badge image

Gutemberg Souza

Vamos lá, pela lógica sem a menor sombra de dúvidas as respostas corretas são I,II e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas