Buscar

apol uninter

Leia o extrato de texto:



“A sintaxe é a área da linguística responsável por estudar a relação que as palavras estabelecem entre si no interior das sentenças”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; SANTOS, Lara Ferreira dos; MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Org.). Libras: Aspectos Fundamentais. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2019 p. 107.



Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Libras: Aspectos Fundamentais, sobre os aspectos da sintaxe, assinale a alternativa correta:

AOs seres humanos são capazes de compreender e produzir cerca de dez mil sentenças, devido à complexidade da língua portuguesa.

BA sintaxe permite a combinação aleatória de palavras, independente dos princípios gramaticais estabelecidos pela língua portuguesa.CAssim como ocorre com língua portuguesa, nas línguas de sinais, a exigência de manter as sentenças estruturadas no formato Sujeito-Verbo-Objeto deve ser respeitada.

DPara o estudo da sintaxe, é imprescindível elaboração de uma lista, elaborada por linguistas, com todas as sentenças possíveis à disposição de cada falante em uma determinada língua.

EA ordem estrutural e gramatical estabelecida pela língua portuguesa é: sujeito (S), verbo (V) e objeto (O) – estrutura conhecida por SVO.

💡 1 Resposta

User badge image

Janaína Leal

......

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais