Buscar

Jean Piaget (1896-1980), nascido na Suíça, tornou-se importante pesquisador a respeito do processo de construção do conhecimen

Jean Piaget (1896-1980), nascido na Suíça, tornou-se importante pesquisador a respeito do processo de construção do conhecimento: seu desenvolvimento, sua estrutura, suas principais características. Criador de um ramo da Epistemologia denominada de Epistemologia Genética, que estuda as passagens dos conhecimentos menos estruturados para os mais estruturados. Ficou conhecido mundialmente por desenvolver seus estudos sobre as crianças. A respeito dos dois tipos de abstração das propriedades, a partir dos objetos, ao construir o conhecimento físico e o lógico-matemático, Piaget utilizou dois termos: abstração empírica e reflexiva.

 

Sobre a abstração empírica, é correto afirmar:


A) Denomina-se de abstração empírica, quando a criança ao observar um objeto, abstrai uma propriedade e ignora as outras. Essa situação pode ocorrer ao expor a criança a vários objetos do mesmo tipo, porém de cores e tamanhos diferentes.


B) Denomina-se de abstração empírica, a abstração que envolve a reflexão sobre os objetos, sem que a criança perceba. Essa situação pode ocorrer ao expor a criança a vários estímulos diferentes.


C) Denomina-se de abstração empírica, a abstração que envolve a reflexão sobre relações não observáveis, mas elaboradas na mente. No processo de construção do conhecimento físico, a criança utiliza o pensamento lógico-matemático para coordenar as relações novas às já existentes. 


D) Denomina-se de abstração empírica, quando a criança ao observar um objeto, abstrai uma propriedade, enquanto observa as outras. Essa situação pode ocorrer ao expor a criança a vários objetos diferentes. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais