Buscar

Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

(CAU/BR), as principais normas técnicas tratam dos parâmetros de qualidade, segurança, acessibilidade e normalidade que todos os arquitetos e urbanistas devem conhecer, incluindo os designers de interiores (SOUZA et al., 2018, p. 52). A respeito da regulamentação do projeto de reforma, assinale a alternativa correta:

A. 

Para o desenvolvimento do projeto de reformas e ampliações, é necessário consultar somente a norma específica para esse tipo de projeto.

B. 

O código de obras e edificações não regulamenta os projetos de reformas e ampliações.

C. 

A NBR 16280 trata dos aspectos que regulamentam as reformas de edificações considerando somente as áreas comuns dos edifícios.

D. 

O desenvolvimento da norma específica para reformas é decorrente da má gestão de obras nas edificações. Tais obras, muitas vezes, oferecem riscos aos seus usuários, podendo levar ao colapso das edificações.

E. 

Os códigos de obra geralmente devem ser interpretados excluindo as normas de outros códigos ou leis referentes a estruturas, sistemas de condicionamento de ar e instalações (hidrossanitárias, elétricas, de telefonia, entre outras)


💡 1 Resposta

User badge image

Laura Vicente

alternativa D

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais