A maior rede de estudos do Brasil

qual melhor livro para concurso, de constitucional


26 resposta(s)

User badge image

RONALDO MATIAS SANTOS

Há mais de um mês

Para concursos, o de Pedro Lenza.
Para concursos, o de Pedro Lenza.
User badge image

mundy mi

Há mais de um mês

1. Direitos fundamentais e controle de constitucionalidade – Estudos de Direito Constitucional

Na 4ª edição da obra de Gilmar Ferreira Mendes, os preceitos dos direitos fundamentais são abordados de acordo com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Alguns temas ganharam tratamento diferenciado neste volume, como direito à saúde, liberdade de imprensa, direito adquirido, ato jurídico perfeito e coisa julgada. O livro também apresenta uma análise pormenorizada de julgamentos.

2. Direito Constitucional, 3ª edição

Recomendado para alunos, concursandos, professores e demais profissionais do Direito, o livro, do desembargador Nagib Slaibi Filho, trata dos principais temas constitucionais, como os direitos e as garantias fundamentais, controle da constitucionalidade, poder público, normas e interpretação constitucional.

3. Direito Constitucional Econômico

O autor André Ramos Tavares fala sobre a combinação entre Direito e economia. Em sua abordagem, é debatido o tema sem desvirtuar os princípios econômicos nem as normas jurídicas. Nesta 3ª edição, ele discute teses e emite opiniões apoiado pela doutrina e raciocínio lógico.

4. Col. preparatória para concursos jurídicos; v. 1 – Direito constitucional – questões comentadas, 1ª Edição

Como já mencionamos, a resolução de questões é um dos métodos mais indicado para estudar direito constitucional para concursos. Nesta coleção com 12 volumes, André Fígaro apresenta questões comentadas para ajudar que os alunos façam uma autoavaliação, identifiquem suas dificuldades e possam melhorar o aprendizado.

Leia maisCarlos Roberto Gonçalves: a biografia e seus principais livros de direito

5. Direito constitucional e direitos humanos, 1ª edição

Com foco nos postulantes às carreiras de delegado de polícia, na esfera estadual e federal, o livro apresenta os principais requisitos das disciplinas de direito constitucional e direitos humanos. Além disso, traz questões ilustrativas no final de cada capítulo, servindo como apoio para a base teórica desenvolvida. 

6. Curso de teoria geral do estado: fundamento do direito constitucional positivo, 1ª edição

A obra, de Kleber Couto Pinto, parte da distinção entre Teoria Geral do Estado e Ciência Política, se aprofundando no estudo da TGE e tratando o tema como fundamento de todo o Direito Constitucional Positivo. Assim, o livro proporciona aos alunos a compreensão de toda a organização do Estado e amplia os horizontes dos pesquisadores da área.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes