Buscar

Qual a diferença da Arquitetura Barroca e Rococo?

💡 7 Respostas

User badge image

Suelen De Andrade Castro

Rococó surge como uma forma pejorativa da arte barroca, pois, esta era totalmente destinada às construções religiosas, enquanto o Rococó, gradualmente, foi se introduzindo na sociedade europeia, na pintura, decoração de interiores, etc.

2
Dislike0
User badge image

Thayse Bermann

A diferença entre ambos é quase mínima, pois o Rococó manifesta uma forma desfavorável da arte Barroca, antigamente era totalmente destinada as construções religiosas, enquanto o Rococó, foi aos poucos adentrando na sociedade européia, em suas decorações que trazem mais leveza e delicadeza, em suas cores em tons pastéis.
Já a Barroca, prende-se muito à religião, construções revestidas de formas geométricas, estilos exuberantes e decorativo em tons mais escuros, como: vermelho, verde e azuis, já as cores ricas eram para relembrar as texturas e superfícies como ouro, veludo e seda, dando as pinturas uma qualidade tátil.
1
Dislike0
User badge image

Ethiele

Barroco foi o estilo que veio para substituir o Rococó.


1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais