Buscar

Direito penal

Jon Snow, primário e de bons antecedentes, foi preso em flagrante, pois possuía, em depósito, para fins de venda, 100 g de maconha e 150 g de cocaína na forma de crack, conforme atestado em laudo de exame de material entorpecente devidamente juntado ao inquérito policial.


Após receber o referido inquérito, já com decisão de conversão do flagrante em preventiva, o Ministério Público deverá denunciar Jon Snow por:

um único crime de tráfico de drogas, podendo o juiz, no momento da fixação da pena-base, em caso de condenação, avaliar a natureza do material entorpecente e a quantidade de drogas.

dois crimes de tráfico de drogas, reconhecendo o concurso formal de crimes, podendo ser aplicado o redutor do tráfico privilegiado em razão da primariedade do agente.

dois crimes de tráfico de drogas em concurso formal, podendo a quantidade e a natureza do material entorpecente serem valorizadas no momento de aplicar a pena-base.

crime único de tráfico de drogas, não podendo a natureza do material entorpecente ser considerada quando da aplicação da pena-base, mas, apenas, as circunstâncias judiciais do artigo 59 do CP e a quantidade de drogas.



💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais