Buscar

exercício 3

3. 

Segundo o artigo "O profissional de controladoria no mercado brasileiro", o controller, pelo seu conhecimento de legislação e por possuir uma visão ampla das operações da organização, é um funcionário estratégico no fornecimento dessa visão crítica à administração. Quais são as atribuições da controladoria dentro da função de planejamento para o controle?


💡 3 Respostas

User badge image

Monica Correia

Muitos têm sido os autores que descrevem as funções do controller. Kanitz (1976, p. 5-6), propõe seis funções da área de controladoria, são elas: informação, motivação, coordenação, avaliação, planejamento e acompanhamento. Heckert e Wilson (1963, p. 13-14 apud SI QUEIRA E SOLTELINHO, 2001) fazem menção a cinco, sendo elas :Função de planejamento, função de controle, função de relatar, função contábil e outras funções.

controladoria tem a função de acompanhamento e controlar a execução do planejamento estratégico e operacional dentro da empresa . É ela quem administra e cria os padrões para a análise e o acompanhamento das ações que foram e estão sendo considerados, assim como a sua eficácia.

2
Dislike0
User badge image

Thayna Sena


A. 

controladoria.

Por ter informações e indicadores financeiros sobre os processos da empresa, a resposta é a controladoria. Qualificação é um requisito para as funções operacionais, e não para tomada de decisão. A intuição não pode ser uma ferramenta para a tomada de decisão, pois pode induzir a uma decisão errada. Análise de mercado é uma ferramenta para o planejamento estratégico, e não para a tomada de decisão.



1
Dislike0
User badge image

Thay Sena

Heisla
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais