Buscar

O que é propriocepção?

💡 8 Respostas

User badge image

Amanda Longo Louzada

Propriocepção, também denominada como cinestesia, é o termo utilizado para nomear a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão.

Curte a resposta por favor
3
Dislike0
User badge image

Fabiana Borges

A propriocepção é a capacidade que o próprio corpo tem de avaliar em que posição se encontra a fim de manter o perfeito equilíbrio parado, em movimento ou ao realizar esforços.

A propriocepção é muito importante para manter o equilíbrio corporal, juntamente com o sistema vestibular que se encontra dento do ouvido e o sistema visual, que também são fundamentais para ficar de pé, sem desequilibrar.


REFERÊNCIAS:

https://www.tuasaude.com/propriocepcao/

2
Dislike0
User badge image

Christian Hoffmann

propriocepção é a capacidade que o próprio corpo tem de avaliar em que posição se encontra a fim de manter o perfeito equilíbrio parado, em movimento ou ao realizar esforços. A auto percepção da posição estática e dinâmica do corpo – conhecida como propriocepção – previne lesões e protege articulações.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais