Buscar

LOGISTICA REVERSA

1)

Os setores de construção civil e do mercado imobiliário apostam que serão fundamentais para a retomada da economia no pós-pandemia. Por injetarem recursos e gerarem empregos, rapidamente, para mão de obra sem qualificação, têm potencial de absorver parte dos desempregados e fazer a roda do consumo girar. O setor da construção civil é responsável por cerca de 14% do PIB nacional e sempre foi de uma grande utilidade social, justamente, por ser um dos maiores empregadores de mão de obra. Entretanto, é um setor que coloca pressão sobre o meio ambiente em duas vertentes: a primeira é que o setor é um dos maiores consumidores de matérias primas naturais, com algo entre 20% e 50% do total de recursos naturais consumidos pela sociedade. A segunda vertente é a destinação incorreta dos seus resíduos, que são igualmente, muito volumosos.

Analise as asserções a seguir:

I - O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) define as responsabilidades e os deveres de cada município no sentido de licenciar as áreas para disposição final dos resíduos da construção civil. Para isso, os municípios devem implementar o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.

II - A gestão do processo produtivo, se implantada no setor da construção civil, pode diminuir a geração dos resíduos sólidos e permitir o seu gerenciamento correto no canteiro de obras, partindo da conscientização e da sensibilização dos agentes envolvidos e criando uma metodologia própria para cada empresa.

III - As sobras da construção civil possuem diversas características físicas como, pedaços de madeira, argamassa, concreto, plásticos, metais, entre outros tipos de resíduos que aparecem em áreas e tempos diferentes, que correspondem aos distintos períodos da atividade de construções de obras, momento em que frequentemente ocorre a mistura, nos equipamentos de transporte de entulho.

Estão corretas:

Selecione uma alternativa:

a)

Apenas I e II.

b)

Apenas I e III.

c)

Apenas II e III.

d)

Apenas II.

e)

I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

camila santana

e dificil

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais