Buscar

Ética e Cidadania

Realizando um exercício de pensamento, vamos imaginar em que situação o mundo se encontraria caso o homem ignorasse as leis formuladas a partir dos conceitos de ética e moralidade. A ética é importante porque respeita os outros e a dignidade humana, ética é o que todos temos só falta desenvolver e acreditar no bem, a ética nos orienta e nos ajuda para uma vida boa. Sobre o conceito de ética, a única opção que não atende a seu sentido é:

a) A moral e a ética são temporais, ou seja, ao longo do tempo vão se modificando, evoluindo, porque estão abertas a novos conceitos e críticas.

b) A ética está em todos os discursos. A propósito de qualquer acontecimento, levantam-se as vozes dos moralistas para invocar a necessidade de reforço ético.

c) O valor moral além de ser um instrumento indispensável para o bom funcionamento da sociedade e integração dos indivíduos nela, também significa respeito à vida.

d) A ética, então, pode ser o regimento, a lei do que seja ato moral, o controle de qualidade da moral.

e) Ao escolhermos orientar nossa ação pensando na preservação negativa da interação social e desconsiderando o outro, estamos atuando de forma ética.

💡 3 Respostas

User badge image

Giovanna

(E) Ao escolhermos orientar ...

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais