Buscar

Auditoria de sistemas Professor(a): Priscilla Labanca (Mestrado acadêmico)

4)

Existem, basicamente, três tipos de abordagem que o auditor de sistemas pode adotar para executar suas atividades. Analise a definição de cada uma e assinale a alternativa correta.

Alternativas:

  • A abordagem com o computador realiza exames somente na documentação do sistema, ou seja, verifica entradas e saídas, assim como a modelagem e a especificação do sistema construída pelo analista de requisitos.
  • A abordagem ao redor do computador é aquela em que o auditor examina a documentação do sistema de maneira detalhada, ou seja, ele verifica se todos os requisitos existem, assim como a qualidade da modelagem e questões de navegabilidade e usabilidade dos protótipos das telas.INCORRETO
  • A abordagem por meio do computador é aquela em que o auditor de sistemas deve conhecer o plano de negócio e o plano de desenvolvimento de informática (PDI) da empresa a ser auditada.
  • A abordagem por meio do computador realiza exames de maneira mais completa, ou seja, examina, além da documentação, a execução do sistema em produção, tornando a atividade de auditoria mais completa e confiável.
  • A abordagem ao redor do computador verifica a corretude dos cálculos e dos dados processados.

Código da questão: 57636

💡 2 Respostas

User badge image

Edineia de Oliveira Ribeiro

bom dia já tem a resposta dessa?

0
Dislike0
User badge image

Marcel Teixeira Mendonca

A abordagem por meio do computador realiza exames de maneira mais completa, ou seja, examina, além da documentação, a execução do sistema em produção, tornando a atividade de auditoria mais completa e confiável. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais