Buscar

Contabilidade

Considerando as naturezas de cada tipo de informação e as funções das contas no PCASP Federação, analise as sentenças. Marque a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a. Os riscos fiscais compreendem as contas que controlam os custos de bens e serviços produzidos.

b. O ativo compreende as obrigações oriundas de eventos passados cuja liquidação resulta em fluxo de saída de recursos que incorporem benefícios econômicos ou serviços em potencial.

c. A variação patrimonial compreende o acréscimo no benefício econômico durante o período contábil sob a forma de entrada de recurso, aumento de ativo ou redução de passivo, resultando na elevação do patrimônio líquido e que não seja proveniente de aportes dos proprietários da entidade.

d. As funções das contas no PCASP Federação apresentam dois tipos de controles: controles devedores e controles credores.

e. A administração financeira compreende as contas de registro da programação financeira e de controle das disponibilidades por destinação de recursos.

💡 3 Respostas

User badge image

Beatriz Medeiros

letraE

2
Dislike0
User badge image

Lahys Quintão

Letra A

0
Dislike0
User badge image

Oliveira Silva

Letra "E". A administração financeira compreende as contas de registro da programação financeira e de controle das disponibilidades por destinação de recursos. 


GABARITADO!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais