Buscar

03) Com base na equação da Lei de Ohm pode-se afirmar que: Escolha a única alternativa correta.

a) “A intensidade da corrente elétrica em um circuito é inversamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência.”

b) “A intensidade da corrente elétrica em um circuito é proporcional à tensão aplicada e diretamente proporcional à sua resistência.”

c) “A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência.”

d) “A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e diretamente proporcional à sua resistência.”

💡 2 Respostas

User badge image

Flávio Farias

A resposta correta é a letra C. A lei de ohm é dado por Corrrente= tensão/resistência, sendo corrente e tensão diretamente proporcionais e corrente e resistência, inversamente
2
Dislike0
User badge image

Luiz Antonio Vergilio

A alternativa "c" é a correta, pois I = V/R. Assim, se a tensão (V) aumentar, a corrente também aumentará; porém, se a resistência aumentar, a corrente irá diminuirá.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais