Buscar

A partir de meados do XIX, as novas nações passaram a ter uma preocupação maior com seus rumos políticos e econômicos. Entretanto, países como Cuba...

A - Ambos os países não enfrentaram problemas em relação à situação política e econômica. Conseguiram uma grande estabilidade política e econômica logo após o processo de independência.

B - Cuba teve problemas no início do século XX para ter a situação política totalmente definida em relação a sua independência. Da mesma forma, o Haiti passou a viver desiquilíbrios políticos que deixaram marcas permanentes para a economia e a sociedade.

C - Cuba teve sérios problemas, por exemplo, até o início do século XX não houve discussões acerca da situação política e econômica. Já o Haiti não enfrentou uma crise econômica e política logo nos primeiros anos de ruptura com a colonização.

D - No início do século XX, Cuba e Haiti enfrentaram problemas para se consolidarem nos aspectos econômicos. Entretanto, os dois países conseguiram consolidar suas independências logo nos primeiros anos, construindo uma organização política sólida.

E - No início do século XX, Cuba enfrentou problemas para consolidar sua independência devido a interferência externa de outros países. Já o Haiti não encontrou dificuldades em manter seu sistema econômico. Cuba teve sérios problemas nas questões políticas, porém teve estabilidade econômica e prosperou como o principal país da América Central durante todo século XX. Já o Haiti enfrentou uma crise econômica e política logo nos primeiros anos de ruptura com a colonização.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais