Buscar

Algoritmo e programção

Convido você a pensar, sobre uma proposta em que deverá ser implementado um algoritmo usando fundamentos de uma pilha com estruturas de dados do tipo LIFO (last-in first-out). Pode ser aplicado algo parecido com uma agenda, em que o código implementado será uma lista que irá guardar contatos, os quais devem possuir alguns dados, como: nome, telefone e e-mail do contato em uma matriz.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Para implementar um algoritmo utilizando uma pilha com estruturas de dados do tipo LIFO, você pode seguir os seguintes passos: 1. Defina a estrutura de dados para representar um contato, que deve conter os campos nome, telefone e e-mail. 2. Crie uma pilha vazia para armazenar os contatos. 3. Implemente as operações básicas de uma pilha: push (inserir um elemento no topo da pilha) e pop (remover o elemento do topo da pilha). 4. Crie um menu de opções para o usuário interagir com o programa, como adicionar um novo contato, remover um contato, exibir todos os contatos, etc. 5. Ao adicionar um novo contato, crie uma instância da estrutura de dados do contato e insira-o no topo da pilha utilizando a operação push. 6. Ao remover um contato, utilize a operação pop para remover o elemento do topo da pilha. 7. Ao exibir todos os contatos, percorra a pilha do topo até a base e imprima os dados de cada contato. Lembre-se de implementar as validações necessárias, como verificar se a pilha está vazia antes de realizar uma operação de remoção. Espero que isso te ajude a implementar o algoritmo!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais