Buscar

Questão:

Durante a campanha eleitoral, o candidato a Presidente da República e um candidato a Senador pelo Partido Bravo fizeram as seguintes promessas para o seu eleitorado:

I) o candidato a Senador prometeu apresentar, ainda que sem o apoio dos demais Senadores, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para transformar o Brasil num Estado Unitário.

II) o candidato a Senador garantiu que fará uso da sua garantia constitucional da imunidade parlamentar em sentido material em todo o território nacional para denunciar atos de improbidade praticados por agentes públicos, sem medo, portanto, de ser responsabilizado civil, penal e administrativamente.

III) o candidato a Presidente da República prometeu apresentar projeto de lei aumentando em 25% a remuneração dos servidores públicos da União.

IV) o candidato a Presidente da República garantiu que editará medida provisória criando no direito brasileiro a figura jurídica do recall, por infidelidade às teses programáticas.

Diante de tal fragmento, aponte, justificadamente, aqueles pontos do discurso do candidato que são incompatíveis com o direito constitucional em vigor.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais