Buscar

portugues

  • Sabemos que é importante seguir as regras da Língua Portuguesa, mas será que existem momentos em que se tolera a ausência do uso delas? Justifique sua resposta e cite 2 exemplos.  


💡 1 Resposta

User badge image

Eidenza

A língua portuguesa é um sistema de códigos que permite a comunicação dos indivíduos e falantes da língua, assim como acontece em qualquer outra língua. Dessa forma, é importante saber a sua regra para que não haja erro na transmissão de ideias. No entanto, não convém usá-las na linguagem oral, pois há muitas regras e quase não é possível atender a todas na oralidade. Ademais, podemos citar duas regras que podem ser supridas no discurso: a colocação pronominal e a repetição de palavras, pelo fato de falarmos rapidamente e dar a ênfase a ideia transmitida, e não ao estilo. Portanto, podemos, certamente, evitar tais regras na língua falada, e cumpri-las na linguagem escrita.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais