Buscar

O fluxo magnético sobre o indutor e avalie se ele é suficiente, para, dentro do motor, gerar torque suficiente, permitindo o movimento do elevador.

Para que o motor possua torque suficiente para movimentar o elevador, ele deve apresentar internamente um fluxo magnético de 0,5 Wb. Portanto, dentro da nossa análise simplificada, o indutor deve ser capaz de gerar esse fluxo em seu interior. O indutor do projeto possui formato de um solenoide, conforme a figura 4, com 4500 espiras, diâmetro de 5 cm e comprimento de 45 cm. Ele utiliza um núcleo ferromagnético com µr = 500, com o objetivo de reduzir a dispersão do campo magnético em seu interior. Nesse caso, nas equações de permeabilidade vácuo µ0, o valor de µ0 deve ser multiplicado pela permeabilidade relativa. Figura 4 – Diagrama representativo de um indutor solenoide. Fonte: dos autores. Uma importante informação foi nos dada a respeito do indutor: quando em funcionamento, é submetido a uma corrente de 32 A. Diante disso: (a) Calcule o fluxo magnético sobre o indutor e avalie se ele é suficiente, para, dentro do motor, gerar torque suficiente, permitindo o movimento do elevador. (b) Caso não seja, determine quantas espiras a mais são necessárias para que o indutor gere o fluxo magnético necessário.

Respostas

User badge image

Estudante PD

Piuwwszcvb
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina