Buscar

No textocaracteriza-se como recurso de coesão conectiva que funciona como operador organizacional de natureza metalinguística osegmentodestacado em?

O CONCEITO DE TEXTO

(...) É comum, até mesmo entre alguns professores, a impressão de que a fala não é textual; ou seja, texto é apenas o escrito. Daí, uma outra suposição: a de que a língua falada não é regulada pela gramática. A fala seria qualquer coisa fora das normas morfossintáticas. Algo meio caótico. As regras – e muitas! – seriam privativas da escrita; por isso, elas é que serviriam de parâmetro para a avaliação da fala. Há quem acredite que fala bem, em qualquer situação, quem fala conforme a escrita correta. Outra compreensão infundada diz respeito à crença de que o texto, para ser reconhecido como tal, tem que ser grande. Ora, texto é qualquer passagem, de qualquer extensão, desde que constitua um todo unificado e cumpra determinada função comunicativa. (...) Antunes, I. Análise de texto: fundamentos e práticas. São Paulo: Parábola Editorial, 2010 p. 38. No texto, caracteriza-se como recurso de coesão conectiva que funciona como operador organizacional de natureza metalinguística o segmento destacado em: A “É comum, até mesmo entre alguns professores” B “ou seja, texto é apenas o escrito” C “Daí uma outra suposição” D “As regras – e muitas!” E “Ora, o texto é qualquer passagem, de qualquer extensão”

💡 1 Resposta

User badge image

Markos Nandez

 E “Ora, o texto é qualquer passagem, de qualquer extensão”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais