Buscar

ciencias contabeis

o estudar o mercado financeiro, têm-se a possibilidade de compreender as principais características das operações nele realizadas. Além disso, de modo geral, convencionou-se que o mercado financeiro segmenta-se em quatro grandes mercados: mercado monetário, mercado de crédito, mercado de câmbio e mercado de capitais. Cada um desses mercados apresenta características distintas. Nesse sentido, quanto ao mercado de capitais, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a. No mercado de capitais e no mercado de crédito, o risco das operações em que os recursos são aplicados é do investidor.

b. O mercado de capitais, assim como o mercado de câmbio, negocia ativos financeiros como ações e trocas de moedas estrangeiras por moeda nacional.

c. O mercado de capitais se assemelha ao mercado monetário, pois ambos são usados para o controle da liquidez da economia

d. Diferente das operações no mercado de crédito, no mercado de capitais os agentes superavitários emprestam seus recursos diretamente aos agentes deficitários.

💡 1 Resposta

User badge image

Monica Correia

c. O mercado de capitais se assemelha ao mercado monetário, pois ambos são usados para o controle da liquidez da economia

No mercado de Capitais os agentes superavitários emprestam seus recursos diretamente aos agentes deficitários. As operações ocorrem sempre com a intermediação de uma instituição financeira. No entanto, nesse mercado, essas instituições atuam principalmente como prestadoras de serviços, estruturando as operações, assessorando na formação de preços, oferecendo liquidez.

Mercado monetário é o ambiente onde acontecem como operações financeiras de curto e curtíssimo prazo, ou seja, que possuem alta liquidez. ... O mercado monetário é um instrumento importante para o Banco Central e as instituições consigam manter a liquidez da economia.

Mercado de Crédito é composto pelo conjunto de operações de prazo curto, médio ou aleatório. Destina-se basicamente a suprir como necessidade de caixa de curto e médio prazo de empresas, tais como financiamento de consumo de obrigada e de capital de giro e ativo permanente de empresas.

mercado de crédito funciona como um sistema de empréstimos que são concedidos por instituições, bancos públicos e privados. ... O mercado de crédito é um organismo vivo de concessão de crédito , ele aborda tanto a parte do credor quando do devedor.

mercado cambial é um mercado global onde são trocadas moedas entre agentes econômicos, em que a moeda de um país é oferecida em troca da moeda de outro. Neste mercado encontrado-se os compradores e vendedores que realizam troca de moedas estrangeiras, mais como divisas.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais