Buscar

estudo de caso


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cliente, M. S., 60 anos, agenda uma maquiagem com você. No momento que você vai iniciar a maquiagem percebe que o tipo de pele da sua cliente é do tipo seca. Quais ações você toma para com essa cliente?
Na hora de maquiar a pele seca, prefira os produtos cremosos, principalmente a base e o corretivo. Como esse tipo de pele tem pouco óleo, as versões em pó podem deixar um aspecto ressecado. Por isso, opte sempre pela maquiagem líquida ou em creme, evitando aquelas que têm cobertura seca e dando preferência às versões hidratantes.
Os pós faciais são muito usados para finalizar a maquiagem e garantir a durabilidade, principalmente nas peles oleosas. Mas, para as secas, esse passo não é muito necessário. Pelo contrário, usar pó pode ressecar a make e fazê-la craquelar com mais facilidade. Use apenas em pontos específicos, como abaixo dos olhos, para selar o corretivo. 
Não é apenas a pele do rosto que pode ficar ressecada sem os cuidados adequados. Os lábios também precisam de hidratação para ficarem bonitos e deixarem a maquiagem perfeita. Se sua boca resseca com facilidade, o hidratante labial deve ser o seu melhor amigo. Além de usá-lo na hora da make, ele deve ser um cuidado diário.
Como os pós compactos e translúcidos não são muito indicados para as peles secas, muitas mulheres devem ficar em dúvida de como finalizar a make naqueles dias que você quer que ela dure bastante, certo? Nesses casos, a melhor opção para prolongar a durabilidade do look é partir para o spray fixador, que proporciona a máxima duração sem ressecar a pele.

Continue navegando