Buscar

Resumo do filme desafiando gigantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do filme: Desafiando Gigantes
O filme Desafiando Gigantes narra a história de Grant Taylor, um treinador de futebol americano da Academia Cristã Shiloh, que após várias perdas em diversos jogos ele acaba se sentindo um fracassado, pois seu time não consegue ser bem classificado na competição estudantil. Contudo, diante dessa situação, Taylor tenta dar a volta por cima, passa por diversas dificuldades em seu trabalho, mas uma que marcou bastante a sua vida profissional foi quando ele escutou por acaso, seus colegas de trabalho falando que ele era um péssimo treinador e que a liderança do time necessitava urgentemente de uma nova chefia. Nesse caso o braço direito de Taylor, o senhor Brad Owens.
Obviamente que Taylor ficou muito triste, pois estava na cara que logo ele iria perder o cargo de treinador da Shiloh. Quando ele chegou em casa, contou tudo que se passara na Academia para sua esposa, Brooke Taylor, que ficou muito desgostosa com a história de seu marido. E para\ piorar a sua situação, a casa estava um cheiro insuportável devido aos encanamentos entupidos. Sem falar no seu carro que vivia dando problemas quando ele mais precisava de seu auxilio.
Na Academia Cristã Shiloh o Sr. Bridges, que era um homem com aproximadamente 80 anos, que vivia passando de sala em sala para fazer orações aos alunos. Taylor nunca compreendia o significado exato pelo qual aquele homem realizava tal ato. Até que um dia, após sua visita ao ambiente tranquilo onde ele realizou sua oração, o Sr. Bridges resolveu entrar em sua sala e citou lhe uma mensagem muito bonita da Bíblia, cujo significado correspondia exatamente com a triste história de Taylor. O Sr. Bridges teve uma conversa com o treinador, pois este havia lhe dito que já havia feito inúmeras orações a Deus e este nunca o havia mandado nenhuma prova da sua existência. O Sr. Bridges explicou para Taylor uma história de dois agricultores que estavam muito tristes pelo fato de não cair chuva na região onde eles moravam. Um dia eles resolveram fazer uma oração a Deus pedindo para que lhes mandassem chuva. Realizando a oração, um deles ficou esperando a obra de Deus acontecer, enquanto o outro foi preparar o seu campo para a chegada da chuva. Obviamente quem conseguiu atingir os objetivos almejados foi aquele que preparou o seu campo para a chegada do milagre. Com essa história, o Sr. Bridges mostrou a Taylor que a única forma dele realmente ver o milagre de Deus acontecer, era ele preparar o seu campo, ou seja, traçando e criando objetivos e metas definidos. A partir da conversa que Taylor teve com o Sr. Bridges, ele resolveu mudar totalmente a sua filosofia, tanto na vida profissional como na vida pessoal, passando a louvar a Deus pelos seus atos.
Seus treinamentos já não eram mais os mesmos, pois agora ele estimulava cada vez mais seus jogadores a jogarem como time e, não, cada um por si. E além do mais, Taylor afirmava aos seus jogadores que é necessário louvar a Deus em todas as situações, tanto nas derrotas como nas vitórias. É claro que através desse ato, os jogadores se sentiam mais confiantes para entrarem em campo, pois estavam passando a acreditarem mais neles mesmos. Enfim, Desafiando Gigantes é um filme ótimo que com certezas traz grandes valores morais, pois nos mostrar que nunca devemos desistir de um grande obstáculo que surge na nossa vida, e, sim, devemos manter a cabeça erguida e ter sempre fé em Deus, pois para Ele nada impossível. Se tratando muito mais que um simples filme cristão, Desafiando Gigantes é uma filosofia de vida. Sabemos que quando entramos em uma equipe, queremos ganhar, nos tornamos os melhores, mas que isso suba a cabeça, como a meta principal, e até mesmo passando por cima de tudo e todos, não nos faz melhores e a resposta não demora muito a chegar para enxergarmos isso. Somos mais fortes do que podemos imaginar, somos capazes de ultrapassar limites impostos por nós mesmos.
Um excelente filme para ser trabalhado pelo professor de Educação Física, para ser de motivação e inspiração.

Continue navegando