A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
23 pág.
RESUMO - Direito Processual Penal - Procedimentos  Nulidades e Recursos

Pré-visualização | Página 12 de 12

de 2ª instância e não da turma recursal.
- prazo para impetração: 120 dias, a contar da cientificação acerca do teor do ato impugnado (exclui o dia inicial); ele é decadencial, insusceptível de interrupção ou suspensão.
- procedimento: impetração, se urgente, por via de telegrama, radiograma, fac-símile etc. ( o juiz ou relator poderá, ao despachar a inicial, caso haja pedido de liminar, determinar a suspensão do ato, se presentes o “fumus boni iuris” e o “periculum in mora” ( a autoridade coatora será notificada para prestar informações no prazo de 10 dias (idêntico prazo será conferido ao litisconsorte necessário, que deverá ser citado, para oferecer contestação) ( prestadas ou não as informações, os autos irão ao MP, que se manifestará em 5 dias ( o juiz decidirá no prazo de 5 dias.
=========================================================================
Elaborada por ROBERTO CESCHIN, bacharel em “Ciências Jurídicas e Sociais” pela “Faculdade de Direito da Fundação de Ensino Octávio Bastos - FEOB” e “Administração” pelas “Faculdades Associadas de Ensino - FAE”, ambas situadas na Cidade de São João da Boa Vista-SP, com base na coleção de livros “Sinópses Jurídicas”, da Editora Saraiva.
E-MAIL: sjbv@ig.com.br / ceschinn@ig.com.br / roberto.ceschin@ig.com.br / ceschin@bol.com.br
=========================================================================