Buscar

construção democrática

Prévia do material em texto

CONSTRUCAO DEMOCRATICA DOS DIREITOS HUMANOS- N1
Devido ao cenário tecnológico atual, cabe ao sujeito de direito, seguindo ou não o padrão estabelecido pelos ditames dos Direitos Humanos, manifestar seu desejo de manipulação genética e escolher as características de seu futuro filho porem, cabe ressaltar os artigos 1º e 3º da Declaração Universal do Direitos Humanos:
Artigo 1
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Artigo 3
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Que esses direitos são oriundos aos pais, não se pode negar pois, determinam a criação genética baseadas em vontades, porem a visibilidade e possibilidade de causar danos futuros vão além do entendimento natural, são causas e efeitos que fogem da compreensão da ciência. Devido ao grande mistério da genética aplicada, o futuro do ser em estudo pode não ser o esperado, vejam, caso esse plano de engenharia genética não dê o resultado aguardado pelos pais, a dignidade humana deste adulto poderá ser violada ou nociva, pois o controle ditado pelos pais no passado não foram compreendidos e objetivados, sendo assim, os danos causados nesta família, serão de exclusão e incompreensão, danos esses levados a uma sociedade, já que, esse adulto pode ser recusado e exposto por ser uma experiência mal sucedida.
Como princípio basilar dos Direitos Humanos, essa experiência é inaceitável pois ferem a liberdade, igualdade e por que não a fraternidade. Gerar conflitos e organizar desrespeitos já estão inclusas na sociedade no cenário atual. 
A capacidade humana, não limitada, trouxeram benefícios e avanços históricos e tecnológicos porém, não poderão ser objetos vulneráveis, tornando-se conquista para o bem comum e não ao contrário. Por isso, causar um impacto no momento como, criar seres perfeitos ferem a proteção humana, o reconhecimento individual, a família e o fundamento da liberdade em sociedade, Conquistas, ainda, difíceis de serem aplicadas e compreendidas. Não é cessar o conhecimento tecnológico é avançar em outros campos, tão carentes, e esperançosos em curas.
Portanto, fere sim, a dignidade da pessoa humana, o princípio basilar dos Direitos humanos e conquistas alcançadas com os Organismos Internacionais de proteção dos Direitos Humanos. Considerado lesiva a natureza humana.

Continue navegando