Buscar

pim 8

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
 Esse projeto tem como objetivo desenvolver mecanismos de segurança para uma estrutura empresarial onde existe uma equipe de segurança privada que buscará no decorrer desse trabalho apresentar sugestões e forma mais eficazes para a realização da segurança física e digital dessa empresa, utilizando os conhecimentos dos conteúdos das seguintes matérias, segurança do trabalho, saúde e meio ambiente, gerenciamento, e transporte de valores, auditoria, e investigações sobre fraudes, desenvolvendo um conteúdo técnico, porem de fácil leitura com o intuito de ser bem entendido e de fácil compreensão.
 
OBJETIVO GERAL
 Desenvolver uma estrutura de segurança, utilizando todos os dados coletados da empresa envolvida após, minuciosa auditoria, onde apontaremos suas fragilidades e daremos sugestões de e resoluções dos problemas ali encontrados.
Objetivo Específico
· Segurança do trabalho, visando um melhor desempenho.
· Conscientizar a importância do meio ambiente voltado para a empresa
· Transporte de valores rotas logística e itinerários
· Auditar e apontar quaisquer indícios das fraudes.
SEGURANÇA DO TRABALHO SAUDE E MEIO AMBIENTE
Segurança do trabalho, saúde e meio ambiente, trás uma visão moderna de como deve ser e se desenvolver uma empresas seja ela em qualquer que seja o seguimento, tendo uma estrutura sustentável, onde a segurança dos seus colaboradores são pilares, de uma estrutura de respeito para com os seus maiores bens que são as pessoas que dela faz parte, também de forma sustentável utilizando-se de fermentas para que não agrida o meio ambiente, e que de forma sustentável desenvolva um melhor trabalho possível,
 A empresa SOUZA SECURITY LDTA, e uma empresa nova no mercado com uma estrutura voltada para um desenvolvimento sustentável, com carros híbridos, estrutura física totalmente atualizada causando o mínimo de dano ao meio ambiente possível, porém quando se trata de segurança do trabalho, existe muitas falhas e vícios a serem corrigidos,
 Agência Brasil
Entre o início dos anos 1980 e 2016, o percentual de homicídios no país cometidos com armas de fogo subiu de 40% para 71% do total. Esse é mais um recorte do Atlas da Violência 2018 divulgado na terça-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Os pesquisadores apontam que ocorreu uma "verdadeira corrida armamentista" no país a partir dos anos 1980, motivada pela estagnação econômica que levou o Estado a não conseguir suprir a segurança para a população que se consolidava como maioria urbana, em uma tentativa de autodefesa dos cidadãos. O processo só foi interrompido em 2003, com o Estatuto do Desarmamento.
 
 
Por ser uma empresa de segurança privada, existem diversos fatores que podem influenciar par uns problemas futuros com profissionais de segurança, vendo assim uma situação a qual deve ser resolvida de imediato iremos pontuar caso a coso e lavar soluções, para que tudo seja resolvido. 
 Um dos problemas visto é falta de suporte para os vigilantes, profissionais esses, ao qual trabalham armados, aparados pela lei 7.102/1983, foi identificado falta de treinamento, imperícia, descaso com o uniforme, além de total falta de conhecimento sobre o que sobre os deveres ao qual e atributo ao vigilante.
GERENCIAMENTO E TRANSPORTE DE VALORES
 A empresa, SOUZA SECURITY LDTA, também oferece serviços de transporte de valores e escolta armada, ela dispõe de uma frota de 10 (VETV) veículos especiais de transporte de valores, frota essa gerenciada por uma equipe a qual determina horários rotas e itinerários, porem fazem isso de maneira totalmente, desordenada, por força de contratos mal feitos eles entregam o serviço da forma que visam ganhar mais sem perder tanto, causando assim problemas, que necessitam de uma nova gestão para refazer tosos esses problemas causados por uma equipe sem motivação e sem o prepara ideal para a função.
Não cabem falhas quando se trata de segurança privada e ainda mais quando se trata de transporte de valores este tem que ser tratado com a maior cautela pôs esse envolve um gama de profissionais ao qual põe suas vidas em risco todos os dias, o vigilante do carro forte ele tem que ter 100% de confiança nos seus parceiros qualquer outro tipo de situação não e minimamente aceitável, são muitos pontos a serem arrumados corrigidos barra um bom andamento dessa empresa.
 
 AUDITORIA E IVESTIGAÇÕES SOBRE FRAUDES
	Os principais fatores que possibilitam fraudes, encontrados dentro da empresa citada em auditoria, a falta de comprometimento dos seus gestores com a logística da empresa, e um dispersão de funcionários os quais levam informações sigilosas as quais deveriam esta assegurada, de forma que não houvesse a possibilidade dessas informações saíssem, do âmbito empresarial, processos de integração sem uma boa confiabilidade para os recém contratados para o quadro de funcionários da empresa, isso se tratado da parte física, quando partimos para a área digital encontramos sistemas precários desatualizados software, não compatível com a realidade desse tipo de seguimento, e profissionais mal capacitados, monitoramento, e rastreamento dos transportes de valores sem uma rota pré determinada causando assim uma falha, no que se propõe a fazer que e a segurança de bens e valores.
	 INDICADORES DE POSSIVEIS FRAUDES
	Dentro de uma empresa de segurança onde uma de suas linhas de trabalho é o transporte de valores tem que haver uma maior atenção, pois muito dinheiro e um chamariz para possíveis fraudes, dentro desses departamentos tem que haver pessoas as quais sejam capacitadas para desenvolver um trabalho de forma única, esses profissionais devem ser treinados e remunerados devidamente, fazendo assim com que seu trabalho seja algo realizador e não algo maçante, onde dai se causa o interesse por uma mudança de interesses e hábitos dentro da organização, caso o funcionário não se sinta devidamente reconhecido, pelos seus serviços, isso se torna uma porta de entrada para ofertas maldosas de interesses alheios ao da organização. 
A literatura que envolve o estudo da fraude, em sua maioria, perpassa sobre o desenvolvimento da teoria acerca do triângulo da fraude. De acordo com Lokanan (2015), a decomposição do triângulo da fraude teve sua origem com Cressey (1953), autor do livro que conceitua o triângulo da fraude, que consiste em três elementos: pressão, oportunidade e racionalização, os quais devem estar presentes para que um crime possa ser cometido.
 CONCEITOS DE AUDITORIAS
Auditoria interna é realizada pelos colaboradores da própria empresa, examina a adequação e a eficácia dos controles internos e das informações contábeis, financeiras e operacionais da corporação.
O objetivo é de garantir um maior valor para as operações realizadas pela companhia, ajudando a atingir resultados e metas através de uma abordagem sistemática, como também de concluir sobre a qualidade dos registros e a segurança destes.
O auditor interno não deve estar subordinado aos departamentos que examinarem, deverá ser independente prestar informações apenas aos gestores que o destinarem a execução das atividades.
Vale ressaltar que mesmo sendo funcionário da empresa, é necessário existir imparcialidade do colaborador, serem livres de tendência e conflitos de interesse. Os auditores devem assegurar que as constatações e conclusões de auditoria sejam baseadas somente nas evidências encontradas.
 IMPLANTAÇÃO DE DISQUE DENUNCIA 
Nos dias atuas uma integração entre o setor publico e privado no âmbito da segurança e essencial, a segurança privada e um complemento ou da segurança publica, uma linha direta com esses meios e importante para que aja uma maior segurança no que se refere a parte física da empresa serviços com da policia militar civil e federal são ferramentasnecessárias para uma boa estrutura de segurança para a empresa e os que fazem parte do seu escopo.
Formas rápidas de contato e importantes para qualquer que seja o seguimento.
Policia 190
Bombeiro 193
Civil 197
Disque denuncia 181 
 
 INPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE OUVIDORIA
Uma implantação de um modelo de ouvidoria ira estimular a valorização de seu local de trabalho pois sabe que sera ouvido sempre que necessário.
O sociólogo Max Weber tornou célebre, no início do século, sua classificação das instituições em três tipos: as “carismáticas”, as “tradicionais” e as “burocráticas”. As instituições carismáticas são personalistas, com o modo mais clássico de exercer o poder. As tradicionais baseiam-se nos costumes e tradições culturais de um determinado grupo ou sociedade, representadas pelas figuras de patriarcas. Enquanto as instituições burocráticas são impessoais como estruturas formais, sem rosto, “carentes de alma” e de sentimentos. Surge então, nos anos 1990, a “ética das empresas” e a “ética das organizações”, devendo equacionar os fins lucrativos com os deveres, como os que se convencionou chamar “deveres de boa cidadania” (JENNINGS, 1990).
Essas informações mostra por meios de estudos o quanto e importante e o quanto agrega para empresa e seus colaboradores uma implantação de uma ouvidoria, seria benéfico para dar voz a quem nunca e ouvido assim estimulando todos os outros a serem melhores como profissionais.
http://ppgcont.unb.br/images/dissert_mest_009.pdf
https://www.google.com/search?rlz=1C1PRFI_enBR932BR943&q=numeros+publico+emergencia&spell=1&sa=X&ved=2ahUKEwjivuW2qvzwAhWPGLkGHQWDC8EQBSgAegQIAhA1&biw=1522&bih=620
http://www.abonacional.org.br/files/revista-abo_2019_web.pdf

Continue navegando