Buscar

Roberto Carlos

Prévia do material em texto

Roberto Carlos - O Contador de Historias
1 - Sobre o que se trata o filme?
· O filme se trata de um menino que foi morar em uma Instituição e foi muito sofrido, la ele passou por muitas coisas, como o estrupo, que ele nunca mais ira esquecer de sua memoria. Ate que ele encontre uma pessoa e muda completamente a sua historia.
Não foi nada fácil mas tinha uma pessoa que acreditava nele e ele se tornou um grande homem. 
2 - Qual era a intensão da mãe do Roberto Carlos?
· A intenção era a melhor, queria vê seu filho formado. So que ela não tinha nenhum conhecimento sobre o lugar, para ela não foi nada fácil, deixar ele ali. Porem, ela sabia que estava fazendo bem a ele.
· Ela foi devidamente esclarecida pela assistente social sobre aquela instituição, as pessoas que trabalhava lá, não tinha nenhum conhecimento para explicar a ela como funcionava. A mãe muito humilde não teve a intenção de perguntar como funcionava corretamente. 
Comente sobre os educadores daquela Instituição Demoniada FEBEM
· Os funcionários não sabiam como educar as crianças, cada um que chegava com um problema e eles eram abandonas ali. Eles judiava muito das crianças e cada dia ficava pior.
3 - Qual o papel da jornalista Margareth em relação ao Roberto Carlos?
· Mas um dia ele encontra um anjo na sua vida, ele encontrou uma pessoa que acreditou nele. Essa mulher, foi muito importante para ele. Deu a ele a oportunidade de aprender o que certo e errado, ele foi grato por toda a sua vida.
4 - Qual a sua opinião sobre os vínculos familiares da criança?
· Ele não teve vinculo nenhum com seus familiares. Por motivo de estar sempre mudando de lugar.
5 - Que mensagem você conclui dessa historia real ‘’O Contador de Historias’’ em relação aos cuidados com a criança e o adolescente em situação de risco?
· Uma relação de vida, você deve dar oportunidade para uma pessoa que errou. Hoje em dia isso e muito difícil de acontecer. Se tivesse mais Margareth no mundo, poderia mudar a historia de muitas pessoas, mas nos só temos pessoas que criticam.

Continue navegando