Buscar

Mediunidade: Ponte entre vivos e espíritos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sobre a mediunidade, o maior estudioso deste tema também foi Allan Kardec que definiu os médiuns como aquele que sente em um grau qualquer influência dos espíritos, os médiuns são porta vozes de um mundo onde as pessoas desejam que exista, isto por que a ciência não satisfaz todas as necessidades emocionais, então eles funcionam como canais de alívios para as frustrações.
A mediunidade não escolhe credo, raça ou condição social. Ela é divina e universal, capaz de produzir um fenômeno de atração magnética, e assim como um ímã, consegue captar o campo áurico de uma pessoa que já morreu. O médium é uma ponte entre vivos e espíritos, e experimentam fenômenos que desafiam até a ciência
 O médium deve aperfeiçoar a moral dos homens e lembrar que todos nós estamos sujeitos a lei do karma, da causa e do efeito, além de orar, vigiar e estudar sempre. É importante aplicar-se ao serviço do bem, convertendo-se em um instrumento de luz para si próprio e para todos os que o rodeiam. Os medíuns não são restritos ao meio espirita, inclusive os profetas bíblicos foram médiuns extraordinários e, através deles, toda a mensagem do velho testamento foi transmitida. 
No entendimento do Espiritismo, mediunidade não é sagrada, não é mística, não é mágica, não é sobrenatural. Não se alcança através de rituais ou de fórmulas predeterminadas. A sua prática é racional, equilibrada, transparente, fruto da persistência e da continuidade. O seu exercício envolve objetivo, planejamento e estruturação do processo.
Existem diversos tipos de médium, como:
· Médium ativo: que se comunica em várias formas, como oralmente ( a chamada psicofonia), pela escrita ( psicografia), ou ainda visível ao médium ( a chamada vidência).
· Médiunidade de psicometria: onde um médium lê impressões e recordações pelo contato com objetos
· Mediunidade de cura: poder de curar ou aliviar os mmalles pela imposição das mãos ou pelas preces, o conhecido passe, que é a transmissão de energias físicas e psíquicas, através da imposição de mãos pelos médiuns. Auxilia a renovação fluídica para poder melhor enfrentaras dificuldades materiais e espirituais, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação.
· 
Chico Xavier foi um médium brasileiro, reconhecido como o maior psicógrafo de todos os tempos, desde sua infância já via e ouvia os espíritos e conversava com eles, além de ter visões. Chico Xavier é o espírita modelar porque praticamente tudo em sua vida e obra dão testemunho do sistema de valores do espiritismo kardecista, além de realizar, como nenhum outro médium, o ideal de uma "interautoria" ou parceria autoral psicógrafo versus espírito.
·

Continue navegando