Buscar

Atividade Assíncrona 1 - Gerencia de Redes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Giovanna Nascimento Correia 
Disciplina: Gerência de Redes 
Atividade assíncrona 1: “Escolha uma palestra do Ted sobre wireless e forneça sua opinião sobre o que assistiu, não esqueça de colocar o link da palestra que escolheu na atividade.”
Palestra escolhida: A new way to monitor vital signs (that can see through walls)
Link: https://www.ted.com/talks/dina_katabi_a_new_way_to_monitor_vital_signs_that_can_see_through_walls#t-158475
A cientista Dina Katabi junto ao seu time de pesquisa, trabalham em desenvolver uma nova maneira de monitorar os sinais vitais dos pacientes, nos hospitais e em casa, sem que seja necessário equipamentos plugados em seus corpos. 
Dina se deu conta que o Wi-fi é uma tecnologia poderosa, que através das suas ondas eletromagnéticas é possível rastrear os movimentos de um corpo, com muita precisão. O corpo humano é feito de água, e quando uma onda eletromagnética encontra uma barreira, que nesse caso é o corpo humano, será capaz de refletir essas ondas. 
Foi desenvolvido um equipamento que consegue identificar essas ondas eletromagnéticas do corpo humano, e até poder monitorar as ondas celebrais, e pode ser feito isso o equipamento estando em uma sala separada da pessoa. 
Tudo isso possui o intuito de monitorar pacientes com doenças crônicas, que podem evitar que o seu estágio se torne crítico ou precise ir aos hospitais com frequência. O vídeo é de 2018, mas vemos que isso se torna algo atual, já que estamos evitando visitar hospitais, principalmente as pessoas com doenças crônicas que são do grupo de risco. 
No vídeo vemos que a tecnologia Wi-Fi é aplicada não somente para o que conhecemos hoje em dia nas comunicações móveis e internet, mas sim possui uma ampla aplicação na medicina.

Outros materiais