Buscar

Copia de Copia de Massagem com pedras quentes 1

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO 
Massagem também conhecida como massoterapia, é uma prática ou terapia de aplicação da força, ou vibração, sobre partes do corpo, como tecidos macios do corpo, a fim de estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais, traumas físicos, aliviar tensão psicológica. Tem como objetivo a troca de energia atrás de técnicas para aliviar o estresse   se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético, que  proporcionam a descontração do corpo e da mente.
Em um aquecedor próprio, as pedras chegam a 42 ºC, sendo a temperatura ideal para serem colocadas por todo o corpo. Após serem distribuídas pelos músculos vitais, manobras específicas são feitas com a utilização de óleos específicos para facilitar no deslize das pedras, proporcionando uma sensação de bem-estar e relaxamento.
Para realizar o procedimento, pedras específicas podem ser selecionadas, apesar de variarem em sua composição. Os tipos mais frequentes são as compostas pro magnésio e silicato de ferro.
O calor, o contato e a pressão da massagem com pedras quentes na superfície corporal desencadeiam respostas físicas de relaxamento muscular. Além disso, o procedimento também é considerado anti-inflamatório, ajuda a liberar neurotransmissores do bem estar pelo cérebro, como as endorfinas e encefalinas, que têm efeito analgésico, e serotonina, que causa bem estar e felicidade. A massagem é aplicada diretamente pelas pedras, que são apenas conduzidas pelas mãos do terapeuta, que escolhe cuidadosamente a pedra e a face ideal de cada pedra para aquela determinada parte do corpo do cliente. Qualquer escolha equivocada por parte do terapeuta, ou qualquer excesso de força exercida por ele com as pedras nas mãos podem levar à dor a ao desconforto do cliente, o que prejudica a massagem, muitas vezes de forma definitiva.
Uma das requisições dessa massagem é a escolha prévia pelo terapeuta das pedras ideais para a massagem, sempre com face lisa para que não haja atrito. Pedras de diferentes tamanhos e formatos devem estar no set do terapeuta, para alcançar as diversas partes do corpo do cliente sem qualquer desconforto.
A massagem com pedras quentes está contraindicada para indivíduos com asma aguda, cistite aguda, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele. Para as gestante não é muito indicado também principalmente no primeiro trimestre da gestação, mulheres com trombose venosa profunda tbm não devem fazer porque o trombo pode se deslocar e chegar ao coração, mulheres com influência renal também não pois o líquido em excesso serão direcionados para os rins e se estes não forem eficientes na filtração, pode ser lesionados.
RESULTADOS
A cliente diminui as queixa nas costa, trás mais relaxamento, aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões. Alivia dores menstruais, aumenta o metabolismo celular e cerebral.
CONCLUSÃO
A terapia das pedras quentes, como também é chamada em muitos lugares é oferecida em praticamente qualquer SPA que você encontrar e em muitos espaços de massagem além de atendimentos em domicilio, já que a técnica além de promover diversos benefícios para a saúde, é muito comercial nos dias de hoje, sendo importante para aqueles que ganham a vida com massagem.
Ref: https://www.google.com.br/amp/s/gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/amp/2011/03/conheca-os-beneficios-da-massagem-com-pedras-quentes-3234967.html
https://www.arevistadamulher.com.br/faq/30307-saiba-tudo-sobre-as-massagens-com-pedras-quentes
https://reactivespa.com.br/blog/beneficios-massagens-pedras-quentes/
https://dicasdemassagem.com/beneficios-da-massagem-com-pedras-quentes

Continue navegando