Buscar

FÍSICA MODERNA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Colégio Estadual José Ludovico de Almeida
	
	Matéria: Física 
	
	Nome: Laiz Vitória 
	Professora: Márcia Maria de Freitas
	
	3°ano C
3° CICLO
	Data: 19 / 10 / 2020
Data de entrega: 23 / 10 / 2020
 Física Moderna 
Debate sobre conhecimento científico
 Bem! O conhecimento científico e muito importante para nós seres vivos, podemos normalmente usar ele no nosso dia-a-dia até mesmo sem perceber, alguns exemplos são: Quando tiramos o esmalte da unha usando uma acetona, estamos em contato com a química, que é uma área da ciência. Ao lermos um livro sobre produção de sons da fala, estamos em contato com a área da ciência que estuda sobre a língua e a linguagem. Portanto, são diversos os momentos que a ciência se faz presente em nossas vidas.
 Mas infelizmente não são todas as pessoas do mundo que faz do conhecimento científico uma arma para o bem, e sim uma arma para a destruição em massa, um exemplo de uma dessas pessoas é: o cientista alemão Fritz Haber que em 1915 teve uma idéia para obrigar as tropas inimigas a sair da proteção das trincheiras e aceitar o combate à céu aberto, ele espalhou gás cloro num front perto da cidade belga da ypres. Foi uma devastação, 5 mil desprevenidos soldados franceses foram mortos e outros 10 mil ficaram feridos. 
 Um ponto positivo para isso é que para todo o mal existe um bem, e teve vários cientistas que usaram seus conhecimentos para ajudar milhões de pessoas, alguns exemplos são: Alexander Flemming, que em 1928 criou o primeiro antibiótico a "Penicilina", Vital Brasil, esse cientista brasileiro, foi o primeiro nas pesquisas e produção de soros específicos contra o veneno de animais peçonhentos, entre outros maravilhosos cientistas.
 Podemos ver, que podem existir milhares de pessoas que usarão seu conhecimento científico para a destruição, mais sempre existirá o dobro de pessoas para ajudar e combater esse mal. E mais, não da para nem se quer imaginar nossas vidas sem o conhecimento científico passado de gerações e melhorado a cada dia por pessoas maravilhosas capazes de salvar a humanidade.
Atenciosamente 
 Laiz Vitória

Outros materiais