Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

APS- PRATICAS
GIOVANNA CAPARELLI/ PERIODO MANHA
Diferentes condições sistêmicas que interferem na escolha dos anestésicos locais.
Crianças, gestantes, Lactantes, Idosos, Diabéticos, asmáticos, pacientes com doença renal crônica, pacientes com doença hepática, pacientes com porfiria hepática, pacientes com doenças cardiovascular.
FONTE: livro: Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica em Odontologia de ANDRADE ED, GROPPO FC, VOLPATO MC, ROSALEN PRL. Pag: 89
Casos clínicos que envolvem condições sistêmicas de relevância para anestesia local.
1-Paciente com 7 anos de idade, sexo feminino, é trazida pela mãe ao consultório odontológico após uma queda de bicicleta. A criança mostra-se assustada e chora muito. O dente 11 sofreu avulsão e o dente 21 mostra, ao exame clinico, fratura da coroa com pequena exposição da polpa. A anamnese revelou a presença de anemia e peso corporal de 20 kg. A anestesia local prévia à intervenção no dente 21 requer o cálculo da dose máxima anestésica, que é de 2 tubetes de lidocaína 2% com adrenalina 1:100.000.
2-Paciente com 42 anos de idade, sexo masculino, apresenta diabetes mellitus Tipo 2 e tem indicação para pulpectomia do dente 36.
A escolha do anestésico deve recair sobre a solução de bupivacaína a 0,5% com epinefrina a 1:200.000, pois, devido à complexidade do tratamento endodôntico, estima-se a necessidade de anestesia prolongada.

Mais conteúdos dessa disciplina