Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Nota
	
AV1 
	Aluno:
	IZABEL MARIA RODRIGUES SILVA
	Professor:
	ANDRÉ JORGE ROCHA DE ALMEIDA
	Curso:
	DIREITO
	Data:
	
	Turma:
	
	Disciplina:
	DIREITO PROCESSUAL PENAL II
	LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES:
1. A avaliação consta de questões (subjetivas), assim distribuídas:
	Partes
	Número das questões
	Ponto das questões
	Questões Subjetivas
	01 a 05
	Descritos na questão
2. A prova será individual.
3. A transcrição literal do artigo não responde a questão e terá menção ZERO.
4. A prova será analisada em programas de plágio, sendo que a existência de plágio em qualquer questão será considerado como COLA e a menção do aluno será ZERO.
5. Serão considerados plágios a repetição da resposta que se encontre em livros, artigos ou outras provas de quaisquer alunos.
6. A forma de avaliação será feita de acordo com a resposta dada, bem como coerência e fundamentação jurídica, vale dizer, o aluno deverá encontrar e indicar a norma que sustenta a sua tese sem fazer a transcrição do conteúdo da norma.
7. A prova terá a duração de 24hs (vinte e quatro), começando no dia escolhido pela turma e com término no dia seguinte às 11:59:59 para o período matutino e às 23:59:59 para o período noturno.
8. Caso o aluno faça indicação de um doutrinador, o mesmo deverá colocar como nota de rodapé ao final do trecho mencionado.
9. Terminantemente copiar artigo! Bastando apenas a indicação do mesmo.
10. PRESTE ATENÇÃO NO COMANDO DA QUESTÃO
11. Cada resposta da prova deverá ser respondida em até 15 linhas, no máximo.
 Enviar o arquivo no formato word. O aluno deverá salvar o arquivo com seu nome e turma e, postar, no Unlieão Digital.
QUESTÃO 01 (Unidade Temática: Nulidades - Valor do quesito: 1,0 ponto).
Explique quatro características específicas de nulidade absoluta.
1Quando existe inversão do ônus da prova. 
2 o prejuízo é presumido não pode ser sanado pois não há revisão criminal. 
3 quando ofende diretamente princípio constitucional do processo contra interesse da ordem pública.
4 arguição em qualquer momento quando houver trânsito em julgado.
QUESTÃO 02 (Unidade Temática: Nulidades. Valor do quesito: 1,0 ponto
Explique quatro características específicas de nulidade relativa.
Ocorre quando um vício violar exigências determinadas por normas infraconstitucionais
1A parte comprovar a ocorrência do prejuízo.
2 sua arguição deve ser dada nos prazos do artigo 571 CPP.
3 ato só será invalidado se comprovada a nulidade pelo juiz.
4A nulidade tem que ser de interesse de uma das partes.
QUESTÃO 03 (Unidade Temática: Recursos. Valor do quesito: 2,0 pontos) 
Explique todas as etapas da audiência de instrução no Conselho de sentença.
Após compromisso dos jurados, inicia se a instrução em plenário na ocasião oitiva da vítima e das testemunhas de acusação e posteriormente as de defesa se necessário variações bem como os esclarecimentos do perito e o reconhecimento de coisas e pessoas, após será ouvido o réu se estiver presente, os jurados poderão fazer perguntas por meio do juiz, MP, o assistente o querelante e o defensor, nessa ordem, poderão formular perguntas ao acusado, alegações finais e sentenças vírgulas ademais todo esse processo os depoimentos devem ser registrados por meio de gravação eletrônica nos termos do artigo 473 ao 475 do CPP.
 
QUESTÃO 04 (Unidade Temática: Recursos. Valor do quesito: 2,0 pontos) 
Quais as hipóteses para ajuizamento de uma revisão criminal? Qual o prazo para sua interposição? É possível cumular com pedido de indenização? Justifique sua resposta.
As hipóteses para para uma revisão criminal se formalizam em uma sentença que não se segue o trâmite legal, ou seja não está de acordo com o previsto em lei além disso quando possui fundamentos provas derivados de meios ilícitos e ilegais ou quando novas provas se concretizam a inocência com fluxo no artigo 622 do CPP a revisão criminal pode ser requerida a qualquer tempo ou seja não existe prazo decadencial independente se ocorreu antes ou depois da extinção da pena.
QUESTÃO 05 (Unidade Temática: Nulidades e Recursos. Valor do quesito: 4,0 pontos) Cláuver foi processado e condenado pela prática do crime de homicídio qualificado. Interpôs recurso para o Tribunal de Justiça requerendo novo provimento jurisdicional sobre o caso. Diante disso, responda os seguintes questionamentos: 
A) Qual o recurso cabível se a sentença fosse impronúncia? Justifique sua resposta. 
Com A Chegada da lei 11689/2008 o recurso utilizado era o RESE hoje porém o recurso a ser utilizado é o de apelação, segundo o artigo 416 do CPP, já aquece destaca a natureza da sentença determinativa.
B) Qual (is) a hipótese(s) que poderiam ser analisada no recurso interposto por Cláuver? Nesta questão ainda se torna necessário dizer qual o recurso interposto e o seu prazo. Justifique sua resposta.
O recurso que deve ser interposto é o de apelação de acordo com o artigo 593, III, do CPP demonstra as hipóteses cabíveis são elas, nulidade posterior à pronúncia se a sentença for contraída ao que está expresso em lei ou a decisão dos jurados, quando existe erro ou injustiça na aplicação da pena e decisão dos jurados manifestadamente contrária ao que foi apresentado nos autos ponto o prazo segundo o artigo 593 do CPP será de 5 dias úteis.
C) Qual o recurso ainterposto se o Desembargador monocraticamente indeferir o recurso interposto por Cláuver? Justifique sua resposta. 
O recurso cabível seria o agravo interno uma vez que é uma espécie recursal utilizada para impugnar as decisões monocráticas proferidas pelo relator do tribunal. Art 1021 do CPP. de forma subsidiária.
D) Se a turma negasse provimento para o Recurso do Cláuver de forma desfavorável não unânime. Qual o recurso, prazo e efeitos do mesmo? Justifique sua resposta. 
 O recurso será infringente e com o prazo de 10 dias a contar da data da publicação do acórdão um, de acordo com o artigo 609, parágrafo único do CPP. Os efeitos são devolutivos que significa a transferência para outro tribunal o reexame da matéria impugnada regressivo que os desembargadores podem mudar o sentido do voto extenso extensivo busca se as características e as circunstâncias de natureza objetiva para os réus.

Mais conteúdos dessa disciplina