Buscar

Avaliação Final HEMATOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) (Cod.:690643)Hematologia 
Parte superior do formulário
1Os vírus são microrganismos intracelulares obrigatórios. Eles são capazes de infectar diversos tipos de células utilizando moléculas de superfície presentes em células normais como receptores. Depois de entrar nas células, os vírus podem causar lesão tecidual e doenças virais. Os vírus desenvolvem inúmeros mecanismos de evasão do sistema imune, em contrapartida, o nosso sistema imunológico desenvolve mecanismos de defesa para as infecções virais. Dentre as respostas imunológicas ao vírus, existe a produção de anticorpos antivirais ou neutralizantes. Sobre esses anticorpos, descreva quais as suas funções na defesa aos microrganismos virais.
 • Uma das principais funções do sistema imune é a produção de proteínas solúveis contribuem pra imunidade e proteção.
• Proporcionam ampla importância no Sistema Imunológico. 
• Anticorpos são produzidos e secretadas por linfócitos B ativados (plasmócitos).
 • Anticorpos ligam-se com superiora parentesco a outras moléculas 
· Os anticorpos antivirais ou neutralizantes possuem três funções:
· Atua como anticorpos e evitam ou bloqueiam a ligação do vírus e a entrada 
nas células hospedeiras.
· Agi no procedimento de fragmentação das virais para facilitar a fagocitose.
· Podem ser capazes de ativar o sistema de complementação promovendo assim a fagocitose a lise direta aos vírus com envelope lipídicos
2A medula óssea é o local de geração da maioria das células sanguíneas maduras circulantes, incluindo hemácias, granulócitos e monócitos, e o local dos eventos iniciais na maturação da célula B. A geração de todas as células sanguíneas é chamada de hematopoese. Em termos celulares, diante de estímulos dados pelos fatores de crescimento hematopoiético, as células-tronco hematopoiéticas se diferenciam em células-tronco multipotentes, ainda capazes de se diferenciar em todas as células sanguíneas. Essas células multipotentes, por sua vez, se diferenciam em células progenitoras comprometidas com uma das linhagens celulares que darão origem às células sanguíneas maduras. Existem dois tipos de células progenitoras. Disserte sobre essas células progenitoras dentro da hematopoese.
Resposta Esperada:
A célula progenitora está presente no adulto, e no  embrião, derivada das células-tronco  multipotente tem a capacidade de se proliferar e manter a textura quando precisa de renovação celular. porem ela só pode brotar células do tecido onde se encontra. Várias vezes as células progenitoras são chamadas de células-tronco.
A hematopoese é um método de produção, diferenciação e maturação das células sanguíneas, divididas em: eritropoese, leucopoese e trombocitopoese. 
Existem dois tipos de células progenitoras: 
1–Progenitores linfoides, células comprometidas com a linhagem linfoide responsáveis pela formação dos linfócitos T e B; 
2– Progenitores mieloides, células comprometidas com a linhagem mieloide responsáveis pela formação dos eritrócitos, granulócitos (neutrófilos, eosinófilos, basófilos) e monócitos.

Continue navegando