Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE: UNAMA 
CURSO: FISIOTERAPIA
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À PROFISSÃO 
NOME DO ALUNO: 
MATRÍCULA: 
 ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA – AOL 5
A fisioterapia é conceituada como uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas ou doenças adquiridas.
Considerando a grande gama de atuação, a fisioterapia torna-se de fundamental importância na promoção e prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes com as mais diversas afecções de saúde, contribuindo para a melhora da qualidade de vida do paciente.
O presente trabalho serve de embasamento teórico, por meio da construção de argumentos que propõem reflexos para incentivas discursões no âmbito da auditoria em fisioterapia e desta forma, auxiliar a regulamentação da atividade para os fisioterapeutas. Trata-se de uma revisão bibliográfica que tem como objetivo sistematizar o conhecimento sobre os fatores que podem justificar a participação do profissional fisioterapeuta na equipe multiprofissional de auditoria em saúde.
A atuação do fisioterapeuta nessa equipe condiz com o ato de prevenção primaria, secundaria, terciaria e na reabilitação como agentes multiplicador de saúde, desenvolvendo suas atividades em interação como uma equipe multiprofissional e de forma interdisciplinar. Tendo habilidades para atuar em todas as fases da vida, infantil, adolescência, adulto e idoso, atendendo pacientes com enfermidades crônicas ou degenerativas, chamados ou impossibilitados, assim como realizando imobilizações de fraturas, mobilização de secreções em pneumopatas, tratamentos de pacientes com acidentes vascular cerebral, tratamento de pacientes cardiopatas durante o pré e pós cirúrgicos, analgesia através da manipulação e do uso da eletroterapia. Podendo encaminhá-los a tratamentos mais complexos se necessário e a interdisciplinaridade condiz com a formação de conhecimento integrado várias disciplinas, associada com a ação multidisciplinar que se relaciona com a atuação simultânea de diversas categorias profissionais, tendo como base de sustentação o conhecimento e a compreensão de diversos profissionais, lidando com a ação primaria da saúde, viabilizando a promoção, prevenção e reabilitação da mesma, utilizando dessa ação em equipe para resolver os problemas presentes. Em busca do direito a saúde, a formação produtora da mesma deve basear-se em uma individualidade profissional, levando em consideração a conduta biopsicossocial da saúde-doença, cuidados e responsabilidade dos profissionais para com o paciente, alcançando a meta de um trabalho coletivo, harmônico, interligado e complexo.
Conclui-se que a importância da atuação do fisioterapeuta na equipe multidisciplinar com regime interdisciplinar acrescenta maiores formas de diagnosticar, prevenir e tratar diversas doenças, utilizando técnicas e recursos fisioterapêuticos para o bem-estar e reabilitação desse paciente. A promoção de saúde é resultante de diversos pontos como a conduta ética e moral entre os integrantes da equipe como o paciente e seus familiares, visando à otimização da avaliação, tratamentos e prevenção.
https://r.search.yahoo.com/_ylt=A2KLfRq.v55hKhgA1nvz6Qt.;_ylu=Y29sbwNiZjEEcG9zAzUEdnRpZAMEc2VjA3Ny/RV=2/RE=1637822526/RO=10/RU=http%3a%2f%2fwww.crefito8.org.br%2fsite%2fartigos_textos%2fauditoria_em_fisioterapia_a.pdf/RK=2/RS=UwVO2u5nEWmUni5KWx.trs2V91s-
https://r.search.yahoo.com/_ylt=A2KLfRq.v55hKhgAz3vz6Qt.;_ylu=Y29sbwNiZjEEcG9zAzEEdnRpZAMEc2VjA3Ny/RV=2/RE=1637822526/RO=10/RU=https%3a%2f%2ffisiosale.com.br%2fassets%2fatua%25C3%25A7%25C3%25A3o-do-fisioterapeuta-em-equipe-interdisciplinar-%25E2%2580%2593-uma-revis%25C3%25A3o-de-literatura.pdf/RK=2/RS=tNoiq4wnKRSLGKckPusLgITKzjA-

Outros materiais