Buscar

DIDÁTICA PERGUNTAS SEMANA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Continuar: Semana 2 - Quiz da Videoaula 2. O aluno e o saber 
Pergunta 1 
1. No vídeo Bernard Charlot destaca grupo social de estudantes que não estudam independentemente do lugar social que ocupam. Este grupo é:
	
	a.
	Proletariado
	
	b.
	Classe alta
	
	c.
	Classe miserável
	
	d.
	 Classe médiaX
	
	e.
	Classe popular
Iniciar: Semana 2 - Atividade Avaliativa 
Pergunta 1 
1. Na videoaula há referência a Pierre Bourdieu e sua afirmação sobre as desigualdades sociais e a diferença de capitais presentes em função disso. No texto do Prof. Jaime Cordeiro, ao referir-se a determinada classe social, o autor escreve: “Nesses setores, as crianças quase sempre começavam, e em muitos casos ainda começam, a trabalhar com pouca idade.”. A qual classe o autor se refere?
	
	a.
	Média.
	
	b.
	Alta.
	
	c.
	Mediana.
	
	d.
	Abastada.
	
	e.
	Popular.X
3,33 pontos   
Pergunta 2 
1. Segundo Maria Isabel Cunha, quando os estudantes reconhecem o professor como bom ou o melhor do curso, eles levam em consideração: domínio do conteúdo, organização da aula e relações positivas. A autora específica que quando os estudantes verbalizam os motivos para definir o professor como bom, geralmente, são motivados por:
	
	a.
	Aspectos afetivos. X
	
	b.
	Aspectos conceituais. 
	
	c.
	Aspectos psicológicos.
	
	d.
	Aspectos criativos. 
	
	e.
	Aspectos motivacionais. 
3,33 pontos   
Pergunta 3 
1. Na videoaula “O aluno e o saber”, a preocupação central é com o saber escolar e com a relação professor-aluno. Na videoaula é mostrada uma atividade que foi realizada a partir do interesse dos estudantes e desenvolvida pela professora em sala de aula, um grupo de alunos do sexto ano quis abordar a poluição no Oceano Pacífico. No desenvolvimento da atividade, a professora ficou surpresa porque:
	
	a.
	Dois estudantes que não demonstravam estar aprendendo, no relato oral, explanaram com clareza e segurança, o que fez a professora repensar as estratégias de ensino que aplicava. 
	
	b.
	O grupo não demonstrava estar aprendendo, mas no relato oral explanou com clareza e segurança, o que fez a professora decidir manter as estratégias de ensino que aplicava. 
	
	c.
	Um estudante que não demonstrava estar aprendendo, no relato oral, explanou com clareza e segurança, o que fez a professora repensar as estratégias de ensino que aplicava. X
	
	d.
	Um estudante que demonstrava estar aprendendo, no relato oral, explanou com clareza e segurança, o que fez a professora manter as estratégias de ensino que aplicava. 
	
	e.
	Os estudantes que não demonstravam estar aprendendo, no relato oral, explanaram com clareza e segurança, o que fez a professora repensar as estratégias de ensino que aplicava.

Outros materiais