Buscar

Matriz de Eisenhower

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Matriz de Eisenhower
É uma ferramenta de produtividade que ajuda na priorização de tarefas e tomadas de decisões. A matriz dela é que você coloque suas tarefas que são mais importantes e menos importantes, urgentes e não urgentes.
Tendo também algumas vantagens como:
· A priorização de tarefas mais urgentes e mais importantes;
· Melhoria no índice de produtividade;
· Resolução de eventuais problemas;
· Maior agilidade na execução de tarefas;
· Favorecimento da razão em detrimento da emoção;
· Tomadas de decisão mais assertivas.
Diferença entre importante e urgente:
Importante, tem a ver com objetivos, alcançar metas esta no importante
Urgente, já esta no tempo limite e esta bem apertado.
Na Matriz do Tempo, os quadrantes são classificados conforme sua urgência e sua importância, formando então a “Matriz do Tempo”, no primeiro quadrante, entra tudo que é urgente e importante, ou seja, que deve ser tratado imediatamente, exemplos: uma reunião agendada ou uma ligação importante.
Na Matriz do Tempo, os quadrantes são classificados conforme sua urgência e sua importância, formando então a “Matriz do Tempo”, no segundo quadrante, entram itens importantes e não urgentes, eles não exigem atenção imediata, mas precisam ser feitos, então o importante aqui é agendar.
Na Matriz do Tempo, os quadrantes são classificados conforme sua urgência e sua importância, formando então a “Matriz do Tempo”, No terceiro quadrante, são os itens não importantes e urgentes, geralmente vem de uma demanda externa, aqui o ideal é você avaliar se aquilo deve ser feito por você ou não, muito importante aprender a falar não e se for o caso aqui, delegue a outra pessoa
Na Matriz do Tempo, os quadrantes são classificados conforme sua urgência e sua importância, formando então a “Matriz do Tempo”, O quarto quadrante, é onde ficam os itens não urgentes e não importantes, vamos ser francos ‘quem quer perder tempo em coisas que não são importantes e nem urgentes?’ Então, o ideal aqui é eliminar essas tarefas que surgem e se encaixam neste quadrante
Lembrando que segundo a gestão do tempo, atividades como planejamento, criatividade e preparação, são características do segundo quadrante.
As atividades consideradas como fuga, como podemos observar na Matriz do Tempo, são atividades alocadas no quadrante IV.
Segundo a “Matriz do Tempo”, devemos classificar as atividades em relação ao que é ou não importante e urgente para que possamos trabalhar mais nos quadrantes que realmente são relevantes, reduzindo, focando, evitando e eliminando respectivamente.

Continue navegando