Buscar

NOVO - AD1

Prévia do material em texto

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo
Empreendedorismo
	
	Prof. Coordenador(a): 
	Data: 
	Tutoria a Distância: 
	Pólo: Rocinha
	Aluno (a): André Luiz Sodré dos Santos
	Período:
	Mat.: 19117130172
	
	
 AD1 
A cada dia que passa não somos mais os mesmos e estamos em constante evolução. Faz parte do desenvolvimento pessoal e profissional experimentar, crescer e aprimorar habilidades para melhorar nossos conhecimentos buscando uma melhor qualidade de vida.
Gosto muito das frases do filósofo Brasileiro Mário Sérgio Cortella, uma dessas frases é que nos dá uma boa recomendação que pode ser aplicada no nosso desenvolvimento pessoal e profissional, dizendo que, "neste ano, sou a minha mais nova versão, revista e um pouco ampliada. O mais velho de mim, se o tempo for a medida, está no meu passado e não no presente".
Uma baita reflexão que nos aproxima da consciência de começar a refletir sobre onde estou hoje, para onde quero ir e o que deve ser feito para que se atinja os objetivos esperados.
Iniciativa, o primeiro impulso é a resposta: “então, por que não fez?” Perder o medo de empreender e sair do comodismo é uma das primeiras características de um empreendedor. Só a intenção não vale de nada sem ações. Caso contrário, é possível que continue sendo espectador do sucesso de outro. Estar atento às oportunidades é essencial, além disso é preciso aproveitá-las para usufruí-las.
 Considero essa característica muito importante para o empreendedor, que sempre pensa no desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal.
 Sabe aquela história de que a gente aprende com os erros é uma meia verdade. A realidade é que a gente aprende com a correção dos erros. Ou seja, não desista depois de um fracasso.
A persistência, Com ela, são adquiridas muitas lições que podem ser úteis para reavaliar os planos e metas ou, até mesmo, modelo de negócio.
 Ter um planejamento sempre seria um baita desenvolvimento pessoal e profissional, empreendedor precisa estar atento para analisar e monitorar constantemente os seus resultados. Isso vai dar munição para correções e melhorias.
Autoconfiança, da mesma forma que é preciso coragem para começar, é necessário confiança para transmitir as suas opiniões. O empreendedor precisa passar credibilidade para os seus clientes e fornecedores. 
Capacitação, entre tantas características de um empreendedor, a capacitação profissional é um dos diferenciais competitivos. O conhecimento pode ajudar no direcionamento do negócio seja para ter mecanismos para acompanhar as tendências ou na escolha dos profissionais mais adequados para atuar nas áreas da sua empresa.
Existem diversas características que devemos desenvolver para empreendermos como Liderança e busca de informações.
·

Continue navegando