Buscar

PLANTAS EM AMBIENTES INTERNOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANTAS EM AMBIENTES INTERNOS
Design de Interiores
 Devido a pandemia e tudo que passamos, houve um grande crescimento de jardins dentro das residências, por menor que fosse os ambientes as pessoas se viam com a necessidade de poder ter o contato com a natureza e respirar um ar puro. Uma das formas foi trazendo as plantas para dentro de casa. Porem muitas pessoas trazem qualquer espécie para sua casa sem nenhum estudo prévio, e sem auxílio de um profissional. Levando em conta que em shoppings e grandes centros comerciais tem uma composição paisagística bonita e querendo imitar, acabam por levar as plantas erradas para seu ambiente em especifico. Esquecendo que aquelas plantas são constantemente trocadas quando alguma dar sinal que não vai bem. Assim muitos clientes se veem desesperados porque a planta não vingou ou que não consegue mantes as plantas vivas dentro de casa.
 O chamado Urban Jungle é a moda do momento, que nada mais é do que trazer a floresta para dentro de casa. Seja na cozinha, no quarto, na sala ou no banheiro todo local que pegue um pouco de luminosidade já queremos por uma plantinha. A tendência do momento já algum tempo são os jardins verticais trazendo beleza, diminuindo os ruídos, melhorando a qualidade e a umidade do ar, e diminui a temperatura do ambiente. Mas como saber quais plantas devo cultivar? Simples, para que não aja erro e tenhamos uma boa harmonização de plantas, devemos sempre procurar um profissional, ele será o responsável pela escolha das espécies. Certamente que primeiro irá traçar o perfil do cliente, as expectativas e o que ele deseja. Após isso irá escolher quais espécies se encaixam no ambiente e o que mais agrada aos olhos do seu cliente. Sabendo que o modismo influencia muito, na hora da escolha, mais o profissional habilitado saberá informar ao cliente qual a melhor escolha. As plantas nativas de cada região também são indicadas para trazer mais dinamismo e diversidade no leque de vegetação a ser escolhido.
 Na internet as pessoas mais leigas buscam por espécies que se adaptem bem a pequenos ambientes como apartamentos ou kitnets, porem muitas vezes as dicas dadas nos vídeos, nem sempre saem como eles imaginam, amarelando as folhas ou até levando a morte das plantas, as vezes a espécie escolhida não se encaixa no seu estilo de vida, por conta da correria, acabamos esquecendo de pôr a agua, ou de cuidar da forma correta. Ter qualquer tipo de vegetação exige um tempo mínimo de cuidado e não admite desleixos. Sempre é bom ter um profissional paisagista que auxilie na escolha e explique o que cada tipo de planta necessita. 
REFERENCIAS:
https://www.verticalgarden.com.br/post/5-dicas-para-nao-errar-no-paisagismo-e-escolha-de-plantas-para-shopping-center
Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=bv0t47undGo
https://www.youtube.com/watch?v=B3Yp-d2nbLI

Continue navegando