Buscar

UAM - Fundamentos para computação - Prova N2 - Q7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 7
A arquitetura de Von Neumann é composta pela unidade central de processamento (UCP), memórias e dispositivos de entrada e saída. Com relação à unidade de central de processamento, esta é composta pela Unidade de Controle (UC) e pela Unidade Lógica Aritmética (ULA). Sobre estes componentes, é correto afirmar que:
· a Unidade Lógica Aritmética é responsável pela transferência de dados entre UCP e memórias cache e a Unidade de Controle pela computação dos dados.
· a Unidade de Controle é responsável pela execução das instruções e a Unidade Lógica Aritmética é responsável pela computação (cálculo) dos dados.
· a Unidade de Controle é responsável pela execução das instruções e a Unidade Lógica Aritmética é responsável pela transferência de dados entre UCP e registradores.
· a Unidade de Controle é responsável pelo armazenamento de dados e a Unidade Lógica Aritmética é responsável pela execução de instruções.
· a Unidade Lógica Aritmética é responsável pela execução das instruções e a Unidade de Controle pela transferência de dados entre UCP e memória cache.

Outros materiais