Buscar

Pesquisa feita na Escola Municipal Olga Lopes de Mendonça

Prévia do material em texto

Pesquisa feita na Escola Municipal Olga Lopes de Mendonça, Itanhaém-Sp, com objetivo de que a educação transforma e muda vidas, anos iniciais até o PRÈ 2, relacionado a pesquisa pode-se considerar inicialmente a criança como novo formato de sociedade, uma base daquilo que se considera melhor para futuro. A criança, nessa perspectiva, é vista como cidadã de direitos, como indivíduo único, singular, competente e produtor de cultura, capaz de agir e interferir no meio social em que está inserida, com direito de viver seu tempo de infância, o qual é um estágio único, particular e tão importante quanto qualquer outro. 
Assim sendo, percebo que a qualidade na Educação Infantil é um conceito que precisa ser construído, considerando variantes extremamente importantes, como valores, tradições e culturas de determinado grupo, conhecimentos, contextos histórico, social e econômico, nos quais cada instituição está inserida. Diante disso, é nessa direção que se desenvolve esse estudo. 
Inicialmente observa a escola como acolhedor, seguro com propósito de preservar a cultura diferentes de cada aluno, preservação de integridade física e psicológica tendo cuidado como higiene, alimentação, acolhimento. 
Proporcionando atividades pedagógicas de desenvolvimento referente a cada idade, brincadeiras e conteúdos com propósito de inclusão na sociedade bem em seus anos inicial. Sendo proporcionado e estabelecido rotinas que o ajuda se desenvolver com objetivos.  
Segundo Dahlberg, Moss e Pence (2003), a infância é uma construção social, elaborada para e pelas crianças, em um conjunto ativamente negociado das relações sociais (...)

Mais conteúdos dessa disciplina