Buscar

como lidar com as preocupações

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
POLO: SÃO MIGUEL DO OESTE – SC
CURSO: PEDAGOGIA
ALUNA: TAIS REGINA WREGE RA: 0542231
LIVRO: COMO LIDAR COM AS PREOCUPAÇÕES
No início o livro mostra como as pessoas se preocupam com tudo. Como colocam a palavra “e se “ em tudo e acabam focalizando todas as preocupações em algo que nem sempre é o que a mente projeta.
As pessoas muitas vezes pensam segurar as coisas antes que lhe escapem das mãos, que vai se livrar de quaisquer emoções desagradáveis imediatamente e assim resolvendo os problemas. Isso quando sofrem de depressão e ansiedade, e a terapia cognitiva ajuda nas distorções do pensamento, (compreender e modificar essas distorções diminuindo assim a ansiedade).
A preocupação é vista também como uma estratégia para se ajudar. Enquanto não desistir desta crença, continuará se preocupando. Sem motivação para modificar a preocupação, todo o aconselhamento do mundo será inútil. 
Como professores devemos usar essa preocupação como produtiva, ao identificar problemas que possa abordar imediatamente. Após saber distinguir a preocupação improdutiva da produtiva, aprenderemos estratégias eficazes para solucionar problemas reais. Devemos aceitar a realidade e comprometer-se com a mudança, sem medo de fazer a diferença, isso em todas as áreas das nossas vidas. Buscando sempre melhorar nossa mente para que todo o restante flua.

Continue navegando